terça-feira, 12 de maio de 2020

2ª séries A, B, C, D e E - Período de Afastamento 2020


Enviar as fotos do caderno/apostila ou faça em Word/PDF no Classroom, Discord, Messenger ou para o e-mail

Opções para tirar dúvidas:
1) Messenger do Facebook
https://www.facebook.com/adrianaoliveira.lima.75/ (Não precisa ser amigo do Facebook para enviar mensagem)
2) E-mail adrianaos@prof.educacao.sp.gov.br

3) Classroom

4) Discord

Show de Talentos 2020

O show de talentos esse ano terá o tema: Cinema. O trabalho será produção de vídeo sobre algum filme, uma série ou animação que vocês gostem. Pode ser uma parte marcante, uma música que lembre, uma cena... vocês vão pensar, gravar e enviar com um mínimo de 30 segundos até o dia 28 de outubro. Qualquer coisa é só perguntar. Obrigada!
TERMO DE AUTORIZAÇÃO DE USO DE IMAGEM E ÁUDIO AUTORIZO o uso de imagem em todo e qualquer material entre fotos e vídeos , para ser utilizada em atividades didáticas escolares, destinadas à divulgação de projeto "Show de Talentos" desenvolvido junto Escola Estadual Canadá e à Diretoria de Ensino de Santos- SP. A presente autorização é concedida a título gratuito. Por esta ser a expressão da minha vontade declaro que autorizo o uso de imagem do (a) meu (minha) filho (a) abaixo descrito, da Escola Estadual Canadá - Santos /SP, sem que nada haja a ser reclamado a título de direitos conexos à imagem ou a qualquer outro, e assino a presente autorização. Nome do (a) aluno (a): Nome do responsável:




15/09

TEMPO DE FAZER.

GERANDO O MOSTRAR

Link da aula do centro de mídias:

https://www.youtube.com/watch?v=d2io_gwVzY8


HABILIDADES:


Pesquisar festivais e salões como formas de mostrar a produção artísticaConteúdos, conceitos e processos de criação

Na aula anterior, você aprendeu sobre:

 

   A dança e suas modalidades.

       •   O festival e o salão como modos de mostrar a produção artística.

        •   O corpo como suporte físico na dança.

  • Conceito de Corpo Espetacular.

         •   A dança no cinema.

         •   Intervenções artísticas na dança.


1.                      O que você sabe sobre o uso da música para fins sociais e publicitários?

2.                      Você sabe o que é um jingle? De quais jingles você se recorda?

3.                      Já escutou ou fez paródia de alguma música?




Jingle

 

Canção elaborada especificamente com a finalidade de propagandear algum produto, instituição ou pessoa (políticos ou personalidades), de forma a convencer o público-alvo ao consumo ou à aquisição do que está sendo posto à venda,

Como principais características do gênero, essas canções têm duração curta (geralmente uma única estrofe), palavras de efeito ressaltando qualidades, repetição de nomes do produto e da marca (de forma que o espectador realize a associação) e texto enxuto facilitando a memorização.

Breve histórico da propaganda radiofônica

 

Até o advento da televisão por volta da década de 1940 e sua gradual popularização a partir da década de 1970, o principal meio de entretenimento e informação das famílias brasileiras era o rádio.

Dessa forma, os jingles tornaram-se populares, anunciando a venda de uma enorme variedade de produtos (de cremes e produtos de toucador a remédios, pomadas e emplastos para as mais diversas enfermidades, além de produtos da indústria alimentícia).

Paródia

 


Obra autoral derivada de canção já existente, na qual fragmentos da letra são modificados com a finalidade de se propagandear algum produto ou pessoa. Pode apresentar também elementos cómicos ou irónicos (realizando alusão às críticas sociais) e variações na melodia (andamento, cadência, estilo musical etc.).



Ou propaganda, na linguagem popular, referese ao conjunto de elementos de diversas linguagens captados com o objetivo de vender um produto, uma ideia ou uma pessoa. Dessa forma, em uma peça publicitária se utilizarão imagens, vídeos, sons ou músicas, tanto compostas especificamente para aquela ocasião quanto obras de autoria reconhecida.

 

Trilha sonora no marketing e na propaganda

 Como citado anteriormente, as peças publicitárias podem utilizar músicas eruditas Ou populares conhecidas, tornando mais atrativa a propaganda, aumentando assim seu poder de persuasäo sobre o consumidor.



Em uma peça publicitária, vemos vários tipos de instrumentos. alguns mais voltados às artes gráficas e visuais como os cartazes, banners, folders e outdoors, além das propagandas veiculadas em meio impresso (jornais e revistas), as peças radiofónicas, estimulando a imaginação do ouvinte, utilizando largamente o jingle para tornar mais divertido o anúncio e, finalmente, as peças para meio televisivo, em que se aliam à locuçäo as cançöes e o forte apelo visual de filmes curtos, que apresentam o produto como algo, às vezes, muito superior à realidade.


Você já ouviu falar dos Festivais de Música Rock in Rio, Lollapalooza e Virada Cultural? Quais outros Festivais de Música você conhece além destes?

Você já foi a algum Festival de Música no seu bairro, cidade ou região? Conte sua experiência.

O festival e o salão como modos de mostrar a produção artística

 

Os salões e festivais, além de serem espaços expositivos para a divulgação de peças publicitárias e propagandas, com duraçäo variável (de dias a meses), também oferecem ao público uma série de outras atividades relacionadas à esta modalidade artística.

Dessa forma, palestras, workshops e oficinas são promovidos durante as mostras ou salöes, que se tornam pontos de convergência de profissionais da área, como produtores e publicitários, para a troca de informações, pesquisa, divulgação de suas obras e, até mesmo, ensino básico de meandros de seu ofício para o público em geral,

Esses eventos geralmente contam com patrocínio da iniciativa privada, aliado à verbas governamentais provenientes das leis de incentivo cultura.

Uso social da música

 

Esporadicamente, artistas e grupos musicais se unem em festivais ou realizam shows beneficentes com o intuito de arrecadar fundos para auxiliar alguma causa humanitária.

Como exemplo destes grandes festivais, que mobilizaram cantores, músicos e fãs em todo o mundo, podemos citar o "USA For Africa", que, em 1985, reuniu 4S intérpretes e bandas para a arrecadação de cerca de US$ 100 milhões para o auxílio no combate às doenças e à fome em todo o continente africano, em especial na Etiópia.

Uso social da música

Seguindo o mesmo ideal humanista, e no mesmo ano de 1985, 92 artistas participaram do "Live Ad", idealizado por Bob Geldof e Midge Ure, arrecadando cerca de 1 50 milhões de libras para o combate à fome na Etiópia. Transmitido ao vivo por mais de 100 países via televisão e satélite, estima-se que cerca de 2 bilhões de espectadores tenham assistido ao evento. No

 

Brasil, organizou-se o "SOS Nordeste", também em 1985, um grande evento para auxiliar no combate seca no Nordeste, com a participação de 155 cantores nacionais e o lançamento de um compacto simples, o "Nordeste Já", com tiragem de 500.000 cópias, arrecadando o montante de 5 bilhões de cruzeiros.

Conhecendo os conceitos: Arte Visual


Toulouse-Lautrec e o surgimento do cartaz publicitário        

O ilustrador e gravurista Henri de Toulouse-Lautrec (1864-1901) foi um dos pioneiros na arte da propaganda por meio de cartazes.

Adepto do pós-impressionismo francês, retratou em suas obras a vida boêmia e confeccionou centenas de peças publicitárias, anunciando bebidas, cigarros e as principais atrações artísticas dos vaudevilles e cafés da efervescente Paris.   

Seus traços firmes e o marcante colorido de suas obras lhe conferiram o status de um dos maiores nomes do gênero até os dias de hoje, influenciando gerações de gravuristas e publicitários.

 

 

Conhecendo os conceitos: Arte Visual

Cartaz publicitário


1.   Apreciação

 

Assista com atenção aos vídeos abaixo indicados:

"Creme Rugol'@Cðéc. 1950 e 1960) - Jingle, disponivel em:

https://www.youtube.com/watch?v=PxCNPIelu9c&list=RDCMUCD9-ET8BlWaNNFwLWQqkccw&start_radio=1&t=11

 

"Casas Pernambucanas" (1962) - Jingle, em'.

https://www.youtube.com/watch?v=r38UR-4JjEc

 

“Varre vassourinha” politico Jânio Quadros

https://www.youtube.com/watch?v=m0QfM_IJsBw


Observe as diferenças de estilo entre os conteúdos acima e anote em seu caderno as principais características de cada link, elencando as semelhanças e diferenças entre eles.


1.    Processo de Criação:

 

Após a apreciação dos jingles, paródias e comerciais sugeridos no desafio I, crie um esboço do projeto de uma peça publicitária. Siga o roteiro abaixo:

1.           Crie um produto fictício.


2Observe qual será o público-alvo que você pretende atingir (idade, género, profissão, nível social).

3.           Pense, esboce e confeccione um pequeno cartaz. Decida onde sua arte será divulgada: outdoor, banners em transportes públicos, midia impressa (jornais e revistas),folders para distribuição local etc.

4.           Em seguida, escolha uma música de sua preferência e crie uma paródia fazendo alusão ao produto criado por você.

5.           Crie um jingle, propagandeando seu produto.

6.           Faça um protótipo do seu produto. Crie um logotipo e um layout de apresentação para o produto. 

7. Grave um áudio ou  vídeo utilizando seu jingle ou paródia de fundo musical para as açöes de apresentação do produto,

3. Pesquisa

Pesquise em revistas, livros, jornais e internet informações e imagens sobre os principais festivais e salões de música que acontecem na sua cidade, no Estado de São Paulo e no Brasil.


4. O que eu aprendi?


Registre em seu caderno a experiência de deixar de ser um mero espectador e tornar-se produtor de jingles e paródias, assumindo o papel de artista-propositor.


Museu Virtual Memória da Propaganda

 

Aborda o contexto de produção de peças publicitárias publicadas. Permite, também, selecionar peças de marcas que ainda existem. Faz uma análise histórica da evolução do discurso publicitário construído.

Disponível em: https://www.memoriadapropaganda.org.br/. Acesso em: 10/jun./2020.


Nesta aula, você aprendeu sobre:

   A composição de jingles, paródias e peças publicitárias.

   O festival e o salão como meio de mostrar a produção artística.

   Trilha sonora no marketing e na propaganda.

   Breve histórico da propaganda radiofônica.

   Toulouse-Lautrec e o surgimento do cartaz publicitário.


Fazer as atividades por meio de portfólio pode ser realizado de forma impressa (por meio de seus cadernos, desenhos, coleta de imagens em recortes de jornais elou revistas) ou de forma virtual, em pastas contendo documentos em diversos formatos (Word, PowerPoint etc.).


 



17/08Habilidade:Analisar a materialidade em arte e utilizar suas possibilidades em processos de criação e forma-conteúdo nas linguagens das artes visuais, da música, do teatro ou da dança.Assista ao vídeo da aula de Arte: https://www.youtube.com/watch?v=Hmcoyxx_C5w


1. Você sabe o que é uma animação?
2. Já ouviu falar em alguns destes conceitos ligados à história e ao processo de criação de uma animação: Storyboard, folioscópio, flipbook, fenacistiscópio, fantoscope, taumatrópio, thaumatrope? Comente.

Animação
A animação consiste no processo de gerar movimento em imagens estáticas. Dessa forma, cada imagem ou fotograma é desenvolvido, apresentando sutis variações entre um e outro. Em um primeiro momento, a impressão é a de que temos várias imagens repetidas de um mesmo ângulo ou ação. Ao se ordenar esses fotogramas unindo-os em um filme e reproduzindo-os a uma velocidade média de 24 imagens por segundo, quadro a quadro, é criada na mente humana a falsa impressão de movimento, proporcionada pelo fenômeno phi (ilusão de ótica descoberta por Max Wertheimer em 1912).
Esta técnica é também denominada stop motion ou animação quadro a quadro, tendo como principal expoente a United Productions of America (UPA), ainda na década de 1940, e popularizando-se a partir da década de 1960 pela produtora Hanna-Barbera. São Paulo Faz Escola, 2020. Caderno do Professor, Arte, 2ª série, vol. 3, p. 13-14.





Observe as imagens de arte egípcia e produção de quadrinhos e responda o que há de diferente e o que elas têm de semelhante:









Apostila página 89


ATIVIDADE 1 – SONDAGEM 

Atualmente, podemos assistir a várias produções cinematográficas no formato de desenhos de animação, mas você já parou para pensar como esses filmes são produzidos? Participe deste momento de sondagem, conversando e respondendo aos questionamentos a seguir: 

1. Você sabe como é produzida uma animação? 

2. Quais e quantos profissionais são necessários para realizar esse trabalho? 

3. De onde surgem as ideias para criar cenários, histórias e personagens tão diferentes e cativantes? 

4. Você já fez algum tipo de vídeo com animação? 

5. Quais recursos e programas de edição de imagens você conhece ou fez uso a partir de seus equipamentos pessoais (celulares, tablets etc.)?


ATIVIDADE 2 – 
APRECIAÇÃO 

Viagem à lua de Georges Meliès


Não é de hoje que as animações estão presentes no cenário cinematográfico. Desde o início do século XIX, os cineastas já pesquisavam e criavam possibilidades de produção desse tipo de filme. Aprecie as imagens e os vídeos apresentados, converse sobre as imagens e responda em seu caderno os seguintes questionamentos: 

1. O que nos chama a atenção quando comparamos imagens de arte egípcia com o fotograma? .

2. Que conexões podem ser feitas com o desenho de animação? 

3. Você pode imaginar a cena de um filme de cinema mudo de 1902 que narra a história de uma viagem à Lua? 

4. Com quais referências teria o diretor Georges Méliès criado o foguete para uma viagem à Lua? 

5. O que pode ligar a arte egípcia ao fotograma? 

6. O que há de diferente e de semelhante entre elas?

Assista aos vídeos e responda:


2. Vídeo Deu a louca na chapeuzinhohttps://www.youtube.com/watch?v=SAF0-cBOolY

Página 90





Página 91

O que eu aprendi? Releia os registros feitos em seu caderno, verifique se as informações iniciais e as etapas do seu processo de criação estão completas. Em seguida, registre, em um texto, o que e como você aprendeu sobre o processo de criação de uma animação





5/08

Atividade Música e Linguagem: O que mudou do século XX para o século XXI?

Música é uma palavra de origem grega - vem de musiké téchne, a arte das musas - e se constitui, basicamente, de uma sucessão de sons, entremeados por curtos períodos de silêncio, organizada ao longo de um determinado tempo. O caminho que a música percorreu até chegar o início do século XXI foi muito longo, passando por diversas interferências e referências musicais das mais distintas, sobretudo de sonoridades vindas do mundo inteiro. Por exemplo, a classificação do gênero sertanejo do início do século XX para o início do século XXI conseguiu abraçar diversas modificações. Mas tendo isso como base, discorreremos aqui a passagem, as variações e os percalços que a música regional caipira sofreu até chegar os dias atuais, com uma estética totalmente distinta daquela antiga. Assim, a música de um modo geral sofreu interferências, absorvendo e sei contendo dentro desse jogo das construções populares. Nesse sentido, a música “É o terreno sobre o qual as transformações acontecem.” (HALL, 2009, p.232)

Dentre os diversos gêneros musicais hoje conheceremos um pouco do Sertanejo. Caipira, raiz, romântico e universitário. A música sertaneja tem muitas variáveis e por isso é considerada o estilo mais eclético que existe, já que ela tem a capacidade de unir diversos ritmos em suas canções e cada vez mais tem conquistado as gerações. Mesmo com seu sucesso confirmado dentro e fora do Brasil, o sertanejo é um gênero musical totalmente brasileiro e em seu estilo caipira são utilizados instrumentos artesanais típicos do Brasil-Colônia, como a viola, acordeão e gaita, que são totalmente voltados para o público rural.

LEIA ABAIXO DUAS LETRAS DE CANÇÕES SERTANEJAS DE ÉPOCAS DISTINTAS:




Tocando em frente (1990)

Almir Sater

Ando devagar porque já tive pressa

E levo esse sorriso

Porque já chorei demais

 

Hoje me sinto mais forte

Mais feliz, quem sabe

Só levo a certeza

De que muito pouco sei

Ou nada sei

 

Conhecer as manhas e as manhãs

O sabor das massas e das maçãs


É preciso amor pra poder pulsar 

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir


Penso que cumprir a vida

Seja simplesmente

Compreender a marcha

E ir tocando em frente


Como um velho boiadeiro

Levando a boiada

Eu vou tocando os dias

Pela longa estrada, eu vou

Estrada eu sou


Conhecer as manhas e as manhãs

O sabor das massas e das maçãs

 

É preciso amor pra poder pulsar 

É preciso paz pra poder sorrir

É preciso a chuva para florir


Todo mundo ama um dia

Todo mundo chora Um dia a gente chega

E no outro vai embora

Cada um de nós…


Largado Às Traças (2018)

Zé Neto & Cristiano


Um, dois, três, vai

Meu orgulho caiu quando subiu o álcool

Aí deu ruim pra mim

E, pra piorar, 'tá tocando um modão

De arrastar o chifre no asfalto


'Tô tentando te esquecer

Mas meu coração não entende

De novo, eu fechando esse bar

Afogando a saudade num querosene 

 

Vou beijando esse copo, abraçando as garrafas

Solidão é companheira nesse risca faca

Enquanto 'cê não volta, eu 'tô largado às traças

Maldito sentimento que nunca se acaba

 

Vou beijando esse copo, abraçando as garrafas

Solidão é companheira nesse risca faca

Enquanto 'cê não volta, eu 'tô largado às traças

Maldito sentimento que nunca se acaba


Ô ô ô, ô ô ô

A falta de você, bebida não ameniza

Ô ô ô, ô ô ô '

Tô tentando apagar fogo com gasolina

 

Meu orgulho caiu quando subiu o álcool

Aí deu ruim pra mim

E, pra piorar, 'tá tocando um modão

De arrastar o chifre no asfalto


ATIVIDADES A SEREM REALIZADAS:

 

1-    Observando as duas músicas acima, encontre as diferenças entre a música criada no início do século XX e a música criada no início do século XXI.

Responda: Quais as modificações sonoras que você percebeu entre as duas músicas citadas acima? _________________________________________________

2-O termo sonoridade, em seu sentido amplo, refere-se aos sons e é muito utilizado para tratar de sotaques, pronúncia, melodia e voz. Na sua opinião, os avanços tecnológicos ajudam a promover essas diferenças? Explique dando exemplos _________________________________________________

3-O que é música?


Combinação artística de sons e silêncios seguindo uma pré-organização ao longo do tempo;

Uma forma de produzir ou transmitir uma emoção – expressão pura.

Uma forma de expressão que utiliza os sons como matéria-prima, assim como a linguagem convencional utiliza palavras.


a)    Seguindo a explicação acima, é possível dizer que todo som é música?


b)    Feche os olhos por 1 minuto e em silêncio faça uma lista dos sons que você ouviu

     c) Agora, vamos dividir esta lista, você verá que o som pode ser classificado de diversas formas, responda: 

O som mais forte que você ouviu:

 _______________________________

Sons que soaram mais próximos:

 _______________________________

Sons que mais lhe agradaram:  

________________________________

Som mais fraco que você ouviu: 

________________________________

Sons que soaram distantes: 

________________________________

Sons que menos lhe agradaram:

________________________________

 

4-Escute cada uma das músicas citadas , através das letras colocadas no início da atividade e realize um desenho para cada uma delas, usando a sua imaginação, mas ao ouvi-las, preste atenção às suas emoções.


5-Podemos também diferenciar os sons de acordo com as diferentes fontes emissoras. Quanto à fonte emissora, os sons podem ser:

 

Naturais; não dependem da interferência direta dos seres humanos. Por exemplo; os sons dos animais, da chuva, do mar e etc...

 

Humanos; produzidos através da articulação da voz ou do corpo, sem a utilização de qualquer outro material;

 

Mecânicos; produzidos pela ação conjunta entre o ser humano e algum objeto. Podem ser máquinas, ferramentas, instrumentos etc. 

Partindo dessa explicação, e da experiência proposta no exercício 2, que pedia para que você fechasse os olhos e escutasse o som ao redor, responda:

 

a.       Você ouviu algum som mecânico? Qual(is)? ____________________

b.      E o Natural? Qual(is)?______________________________________

c.       E o Humano? Qual(is)?____________________________________

 

6) Ao ler com atenção as duas músicas, quais as diferenças na linguagem você encontrou?

 ____________________________________________________

 

7) Quais os temas foram abordados nas duas canções? ________________________________________________________

 

8) Leia ou ouça as músicas e descreva os sentimentos que ambas despertaram em você. 

__________________________________________________________

 

9) Sobre a construção das músicas, trata-se de linguagem formal ou informal? Retire da música um trecho que comprove sua resposta. ________________________________________________________

 

10) Analisando as duas músicas, qual possui uma linguagem mais poética? _________________________________________________________

 

11) Qual o gênero musical que você mais gosta? Explique. _________________________________________________________

 

12) Em tempos de isolamento social, qual a importância da música no seu dia a dia? 

__________________________________________________________

 

13) Transcreva de uma das músicas a estrofe que você mais se identificou. Explique o porquê da escolha. __________________________________________________________

 

14- Em qual das duas canções o eu lírico parece estar sofrendo de amor? Retire do texto o trecho que confirma sua resposta.

 _________________________________________________________

15- Em tempos de isolamento social, muita gente busca alternativas para fugir do tédio, seja organizando , aprendendo algo novo ou simplesmente lendo ou ouvindo música. Elabore um breve texto explicando a “importância da arte em tempos de isolamento social.” Lembre-se de que a arte se estende a inúmeras criações. ( música, teatro, filme, dança , etc)

 __________________________________________________________

16 - Procure um lugar bem tranquilo e escute novamente uma das músicas propostas nesta atividade (Tocando em frente ou Jogado às Traças), feche os olhos para que você sinta o som.

Agora que você já escutou e sentiu, faça um registro usando linhas, formas, pontos… Veja o exemplo:





Pesquisar sobre Danças:


Capa

Índice

Imagens

Desenvolvimento

Conclusão

Referências
(mínimo duas fontes de pesquisa: dois sites, livros, revistas, etc.)

Data do
envio do trabalho até 31/07/20 


2ªA e 2ªB) Festa Junina, Congada, Carnaval, Frevo, Coco.

2ªC) Maracatu, Folia de Reis, Bumba meu boi, Samba, Coco.   

2ªD) Maracatu, Folia de Reis, Bumba meu boi, Samba, Festa Junina.

2ªE) Capoeira, Samba de roda do Recôncavo baiano, Jongo, Forró, Tambor de crioula.




Data 27/06/2020

Linguagem das Artes Visuais - Fotografia:

1) Assistir os três vídeos, realizar as atividades dos mesmos e enviar as fotos para o E-mail ou Classroom

a) Assistir ao Vídeo de Sebastião Salgado com atividades para serem feitas no caderno e enviar a foto para o E-mail ou Classroom:



b) Vídeo sobre Cristiano Mascaro com atividades para serem feitas no caderno e enviar a foto para o E-mail ou Classroom



c) Vídeo sobre Vik Muniz com atividades para serem feitas no caderno e enviar foto para o E-mail ou Classroom


2) Com base no que você aprendeu sobre os três fotógrafos, faça as atividades abaixo:

a) Faça um relatório, no caderno, comparando os três fotógrafos brasileiros, escreva sobre qual trabalho você mais gostou e por quê?

b) Com base no trabalho de Vik Muniz, fazer uma fotografia com uma montagem em um prato formando uma figura, utilize os ingredientes necessários para o seu processo de criação.

c) Com base nos trabalhos de Cristiano Mascaro e Sebastião Salgado, faça uma fotografia com ângulo a partir de uma janela de sua casa.


Data 8/6/2020

                          Apostila página 80

ATIVIDADE 3:

Criar convite, no caderno, de um museu imaginário sobre uma exposição de obras de arte com qual tema ?  exemplo:


Exposição:

Sônia Tobias Prado/Lins/SP.

                          Apostila página 81

O que eu aprendi? Relate o que e como você aprendeu sobre a divulgação de eventos culturais e artísticos. Analise e descreva como foi realizar uma curadoria.

DANÇA

ATIVIDADE 1:
Já ouviu falar em flash mob? Em algum momento você participou de um? Já leu ou assistiu alguma reportagem na televisão ou internet falando sobre o assunto?

                          Apostila página 82

Exemplo de Flash mob:


O que eu aprendi? Faça um relato em seu caderno sobre o que você aprendeu sobre dança, descrevendo como foi elaborar o flash mob.

MÚSICA

ATIVIDADE 

No final do ano de 2018, um filme teve grande repercussão no Brasil por contar a história do cantor e compositor Freddie Mercury e a banda Queen. Bohemian Rhapsody. No decorrer da trajetória do Queen, uma música ganhou a atenção do mundo inteiro, em especial, dos brasileiros.
We Will Rock You. Ela gerou grande impacto em suas apresentações no Brasil, no Morumbi, em 1981 e no Rock in Rio, em 1985. Você conhece essa música?
Queen - We Will Rock You (Official Video). Disponível em: 

Essa música tornou tão famosa que, em 2004, foi utilizada na propaganda de um conhecido refrigerante, protagonizada pelos cantores Britney Spears, Beyoncé P!ink e Enrique Iglesias. Na propaganda, também aparecem, rapidamente, dois membros da banda Queen: Brian May e Roger Taylor.

[HD] Britney Spears, Beyonce & Pink - We Will Rock You (Pepsi) “Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=pES8SezkV8w

                          Apostila página 83
ATIVIDADE 3:

Para saber mais sobre releituras de músicas e adaptações, segue abaixo outros links de músicas nacionais, as quais você pode ouvir e conversar com seus colegas sobre as produções:
Música “Banho de cheiro”
Romero Ferro - Frevália - Banho de Cheiro. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=JXv-Rkh8JCg  

Elba Ramalho - Banho de Cheiro. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=PFgLMoPUiAo
Acesso em:

Música “Ando meio desligado”
Banda Nostálgicos - Ando Meio Desligado (Releitura Cover)
TIÊ - Ando meio desligado clipe oficial. Disponível em: 


Os Mutantes – Ando Meio Desligado (Áudio). Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=Srz8xj6W8KY  

                          Apostila página 84

O que eu aprendi? Faça um relato em seu caderno sobre o que você aprendeu:

TEATRO

                          Apostila página 85

ATIVIDADE 3

Separe alguns títulos de livros que pertençam ao gênero teatro,
selecione um de sua preferência para compartilhar sua experiência leitora no caderno. Explique porque você escolheu este título e quem é o autor. 

Didascália: Didascália ou rubrica são um conjunto de indicações cênicas para determinar uma ação, cena, espaço ou fala que devem ser feitos em uma peça de teatro. Constitui o texto secundário.

                                 ===================================
                                        


                                                 Data 29/04/2020
Lição aos 2°s anos A, B, C, D e E
Arte - professora Adriana Lima
Pesquisar festivais de teatro, música e dança. (Mínimo dois sites).
▪Capa com nome completo e série. Incluir ao menos três imagens de cada festival.
Faça a conclusão e as referências bibliográficas.

Envei as fotos do caderno ou façam em word/PDF e mandem para o e-mail adrianaos@prof.educacao.sp.gov.br com Nome e série no Assunto

Dúvidas:
Opção 1) Por messenger do Facebook

Opção 2) e-mail adrianaos@prof.educacao.sp.gov.br

Postado no Facebook da escola:


                                             Data 27/03/2020
Faça uma pesquisa sobre TODOS os temas solicitados a cada ano/série.
- Pesquisar os 2 assuntos e apresentar o trabalho com capa, conclusão e referências bibliográficas.
1) Tipos de palco: a) Arena. b) Semi-arena. c) Palco Italiano.
2) O Barroco no Brasil - Artes Visuais.
Arquitetura Barroca.

Envie fotos das respostas do caderno ou façam em word/PDF e mandem para o e-mail adrianaos@prof.educacao.sp.gov.br com nome completo e série no assunto.


Dúvidas:
Opção 1) Por messenger do Facebook

Opção 2) e-mail adrianaos@prof.educacao.sp.gov.br

Postado no Facebook da escola:

Play Store
Vídeoaula no Canal do Centro de Mídias do Youtube

Vídeoaula no Facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário